Candidatura

 

O Centro Educativo recebe crianças de ambos os sexos, com idade compreendida entre os 4 meses e os 36 meses para a Creche, e entre os 3 e os 5 anos para o Jardim de Infância. A idade de referência da criança é aquela que terá no dia 31 de Dezembro do ano lectivo em que ingressa.

Para efeitos de candidatura, é necessário o preenchimento de uma Ficha de Pré-inscrição que todos os anos fica disponível para ser descarregada neste site a partir do dia 15 de Janeiro.

A ficha depois de descarregada deverá ser preenchida no computador e só depois impressa.

O período de candidatura decorre nos últimos 5 dias úteis de Janeiro de cada ano, para iniciar a frequência no Centro Educativo em Setembro desse ano.

O horário de atendimento para a candidatura é das 9h30 às 17h00.

A candidatura é um acto presencial e só é válida depois de conferida e assinada por um responsável da Obra Social Paulo VI.

Para a sala dos 4 aos 12 meses, as crianças nascidas até 31 de Julho do ano em que fazem a sua candidatura têm prioridade. As crianças nascidas depois desta data poderão ser admitidas mais tarde, a partir de Novembro, se ainda existirem vagas – dado que a validade das candidaturas termina em Outubro.

A selecção efectuar-se-á durante o mês de Fevereiro.

Os encarregados de educação das crianças são informados da admissão ou da não admissão até ao final de Fevereiro, por email (nos casos em que não é possível, será por carta).

No último dia útil de Fevereiro, é afixada na Portaria da Obra Social Paulo VI a lista das crianças admitidas.

Os encarregados de educação das crianças não seleccionadas não receberão qualquer tipo de comunicação.

Os encarregados de educação das crianças seleccionadas devem entregar a documentação pedida na Carta de Admissão até à data indicada na mesma e proceder ao pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 50€. Se tal não se verificar, o processo de admissão fica sem efeito.